Comitê sobre tráfico de pessoas abre inscrições para a sociedade civil

Defensoria Pública da União

O Comitê Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Conatrap) está com inscrições abertas, até 19 de fevereiro, para representantes da sociedade civil. Há oito vagas disponíveis: sete para organizações da sociedade civil, institutos de pesquisa ou instituições acadêmicas com especialistas no tema e uma destinada à organização da sociedade civil representante dos Comitês Estaduais e Distrital de enfrentamento ao tráfico de pessoas. O mandato é de dois anos.

O Conatrap qualifica o processo de tomada de decisões da Política de Enfrentamento a esse crime e apoia o fortalecimento da Rede Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. Composto por 26 integrantes distribuídos entre o governo e a sociedade civil, o comitê é vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e tem a missão de articular a atuação dos órgãos e entidades públicas e privadas que trabalham com a questão.

A Defensoria Pública da União, por meio do Grupo de Trabalho Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, desenvolve atividades em âmbitos nacional e internacional para prevenir e reprimir esse tipo de crime, responsabilizar os autores e oferecer assistência e proteção às vítimas.

Seleção

O processo seletivo para o comitê se dá em quatro etapas: inscrição, habilitação, seleção e indicação dos representantes para as vagas. A seleção será realizada – de 24 a 30 de março – por eleição virtual aberta ao público no site do Ministério da Justiça. Para a inscrição o candidato deve preencher formulário online e anexar os documentos pedidos no edital.

Acesse aqui para se inscrever e obter outras informações

Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União

Anúncios

Sobre SPM - Serviço Pastoral dos Migrantes

O Serviço Pastoral dos Migrantes (SPM) é uma Pastoral Social, vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), fundada em 1985, que promove os direitos humanos, sociais, econômicos, políticos e culturais dos migrantes e imigrantes e comunidades de origem, trânsito e destino.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s