Projeto de lei Estadual para acolhimento de imigrantes e refugiados

Foi realizada nesta quarta feira dia (18) uma audiência publica para discutir o Projeto de Lei Estadual para Migrantes na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

As deputadas Ana do Carmo, Márcia Lia do PT e Leci Brandão PCdo B, Carlos Bezerra Jr PSDB ,a assinam o projeto de lei que prevê a implantação da Política Estadual para a População Migrante.
Na fala dos deputados eles concordaram que é extremamente importante que toda a sociedade fique a par desse projeto. Nossa meta é que o Estado passe a ter um olhar de respeito e acolhimento a essas pessoas, até porque a população migrantes e refugiados dentro do estado e aquela que concentra o maior número de migrantes e refugiados .

Neste evento houve bastante participação da sociedade cível com propostas para este projeto.A Missão Paz e  Serviço Pastoral do Migrante SPM  estavam presentes  assim como  as  entidades que  assinam o projeto, hoje em dia a temática migratória e refugio  tem sido abordada em todos os níveis e o momento do estado de São Paulo fazer uma lei que contemple a todos , na fala dos deputados existe um consenso que uma lei suprapartidária independentes de posições políticas, a proposta prevê a garantia de acesso a direitos sociais e serviços públicos ,alem do combate a xenofobia e trabalho escravo.

http://www.miguelimigrante.blogspot.com

Anúncios

Sobre SPM - Serviço Pastoral dos Migrantes

O Serviço Pastoral dos Migrantes (SPM) é uma Pastoral Social, vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), fundada em 1985, que promove os direitos humanos, sociais, econômicos, políticos e culturais dos migrantes e imigrantes e comunidades de origem, trânsito e destino.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s