Regionais da Amazônia Legal seguem realizando os Seminários da Laudato Sì

Regionais da Amazônia Legal seguem realizando os Seminários da Laudato Sì

A Rede Eclescial Pan-Amazônica (Repam) Brasil segue promovendo os seminários a partir da Carta Encíclica Laudato Sì nos Regionais da Amazônia Legal da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Os Seminários são permeados por estudos, reflexões, partilhas e celebrações. Nas discussões ressalta-se os efeitos prejudiciais causados pelos grandes projetos predatórios, como as hidrelétricas, mineradoras e garimpos, agropecuária e madeireiros na região na Amazônia Legal.

Os participantes, iluminados pela Carta do papa Francisco, indicam à uma ação política de tomada de posição em defesa da vida no Planeta; à uma conversão ecológica e promoção da educação ambiental e, ainda, se comprometem a cultivar e cuidar da Criação, num pacto com as atuais e futuras gerações.

Já foram realizados 13 Seminários. Estão agendados mais três: Boa Vista (RR), entre 28 a 31 de julho; Rio Branco (AC), de 15 a 17 de setembro e o Seminário Geral, em Brasília (DF), de 17 a 19 de novembro, nesse participarão representantes de todos os seminários ocorridos.

Por irmã Osnilda Lima, Assessoria de Imprensa da Repam-Brasil

Anúncios

Sobre SPM - Serviço Pastoral dos Migrantes

O Serviço Pastoral dos Migrantes (SPM) é uma Pastoral Social, vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), fundada em 1985, que promove os direitos humanos, sociais, econômicos, políticos e culturais dos migrantes e imigrantes e comunidades de origem, trânsito e destino.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s