Encerramento da 32º Semana do Migrante em São Paulo e Celebração dos 22 anos da Paróquia Latino Americana-Missão Paz

A Igreja no Brasil celebrou a 32ª Semana do Migrante, com o tema: “Migração, biomas e bem viver”. Lema: “Uma oportunidade para imaginar outros mundos!” O objetivo da semana, é anunciar, denunciar, refletir e construir uma nova relação do ser humano com a Mãe Terra.
A 32ª Semana do Migrante é articulada pelo Serviço Pastoral do Migrante (SPM), vinculado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Inspirada pelo lema da Campanha da Fraternidade deste ano, propõe uma perspectiva de mudança de mentalidade e comportamento.
O Serviço Pastoral dos Migrantes elaborou vários materiais (texto base, roteiro de celebração, círculos bíblicos, entre outros) para subsidiar as comunidades e paróquias no aprofundamento da temática dos migrantes.
Em vários estados do pais durante este domingo aconteceram missas de encerramento da semana do migrante, presença massiva de migrantes de vários países, assim como vários componentes da Diretoria e Colegiada do  SPM.

 

Em São Paulo a missa foi celebrada na  Igreja Nossa Senhora da Paz pelo Cardeal de São Paulo Odilo Sherer  junto aos padres Scalabrinianos e os cônsules de Bolivia, Peru, Chile e representantes de Venezuela,El Salvador e comunidades de migrantes e refugiados. Celebrando os 22 anos de caminhada da “Parroquia Personal de los Fieles Latinoamericanos”.
 Terminou com uma tarde cultural e almoçou preparado pela comunidade italiana, houve apresentações do tradicional folclore latinoamericano com as presenças de Grupos como Alma Guarani- Paraguai, Raizes Folcloricas del Cuzco-Peru,Caleuche-Chile e San Simon –Bolivia

 

 

 

Esta celebraçao foi transmitida pela web radio migrantes español e Streaming live da Missão Paz, junto ao equipe de Comunicão Padre Sergio Gheller, Patricia Rivarola e Miguel Ahumada
Miguel Ahumada
Anúncios

Sobre SPM - Serviço Pastoral dos Migrantes

O Serviço Pastoral dos Migrantes (SPM) é uma Pastoral Social, vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), fundada em 1985, que promove os direitos humanos, sociais, econômicos, políticos e culturais dos migrantes e imigrantes e comunidades de origem, trânsito e destino.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s