Papa Francisco: Sejamos comunidades de acolhimento e de comunhão

No final da manhã Papa Francisco reuniu-se com os participantes na Assembleia Plenária do Conselho Pontifício para os Migrantes e Itinerantes. Na ocasião o Santo Padre exprimiu o seu apreço pelo trabalho feito por todos aqueles que estão ligados à pastoral dos migrantes:

“Exprimo o meu apreço e reconhecimento, e encorajo-vos a prosseguir no caminho do serviço aos irmãos mais pobres e marginalizados. Recordemos as palavras de Paulo VI: “ Para a Igreja Católica ninguém é estranho, ninguém está excluído, ninguém está longe”. Somos efectivamente uma só família humana que, na multiplicidade das suas diferenças, caminha para a unidade, valorizando a solidariedade e o diálogo entre os povos.”

O Papa Francisco dirigiu-se também aos governantes e legisladores e à inteira comunidade internacional pedindo-lhes para que tenham em atenção as pessoas migrantes nas suas opções políticas e propostas legislativas. A terminar dirigiu-se às comunidades cristãs:

“E aqui gostaria de chamar a atenção para a acção que cada Pastor e Comunidades Cristãs devem ter para com o caminho de fé dos cristãos refugiados e desenraizados das suas realidades. Para eles é necessária uma especial atenção pastoral que respeite as suas tradições e uma harmoniosa integração na realidade eclesial onde se encontrem a viver. As comunidades cristãs sejam, verdadeiramente, lugares de acolhimento, de escuta, de comunhão!” (RS)
http://pt.radiovaticana.va/news/2013/05/24/papa_francisco:_sejamos_comunidades_de_acolhimento_e_de_comunh%C3%A3o/por-695127

Home > Igreja > 2013-05-24 15:13:26

Sobre SPM - Serviço Pastoral dos Migrantes

O Serviço Pastoral dos Migrantes (SPM) é uma Pastoral Social, vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), fundada em 1985, que promove os direitos humanos, sociais, econômicos, políticos e culturais dos migrantes e imigrantes e comunidades de origem, trânsito e destino.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s