Obama diz que seu maior fracasso foi falta de reforma migratória

21/09/2012 às 09h25

CORAL GABLES, FLÓRIDA – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou na quinta-feira que seu maior fracasso no poder foi não ter conseguido aprovar uma reforma integral do sistema de imigração, como prometera na sua campanha em 2008. O líder, que tenta a reeleição, se comprometeu a seguir trabalhando para consegui-la.

 “A minha maior falta é não ter conseguido uma reforma integral da imigração, mas vamos seguir trabalhando”, disse Obama em entrevista à Univisión, principal emissora em espanhol dos EUA. Na entrevista, Obama disse que não sabia na campanha que a oposição do Partido Republicano bloquearia seus projetos sobre o tema. “Confesso que não esperava e assumo a responsabilidade por ter sido um pouco ingênuo.”

Na quarta-feira, o republicano Mitt Romney, rival de Obama na disputa eleitoral de novembro, foi o entrevistado da Univisión. Os dois candidatos foram à Flórida em busca de votos hispânicos no Estado, crucial para a corrida pela Casa Branca.

Segundo pesquisas, Obama tem uma vantagem de 35 pontos percentuais sobre Romney entre os hispânicos. O desafio do Partido Democrata, porém, é levar em massa esse grupo às urnas, já que o voto não é obrigatório no país. Segundo o censo de 2010, vivem nos EUA cerca de 50,5 milhões de hispânicos, ou 16% da população. Estão aptos a votar nestas eleições 23,3 milhões de latinos.

(Associated Press)

http://www.valor.com.br/internacional/2838796/obama-diz-que-seu-maior-fracasso-foi-falta-de-reforma-migratoria

Sobre SPM - Serviço Pastoral dos Migrantes

O Serviço Pastoral dos Migrantes (SPM) é uma Pastoral Social, vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), fundada em 1985, que promove os direitos humanos, sociais, econômicos, políticos e culturais dos migrantes e imigrantes e comunidades de origem, trânsito e destino.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s