Programação de Atividades com as comunidades Quilombolas – Araçuaí, Vale do Jequitinhonha

04 de Outubro Realização da oficina de formação de lideranças e intercambio entre as Comunidades Quilombolas.  22 participantes. Participantes das Comunidades:Arraial dos Crioulos,Grupos Baús de Pipoca, Ponte do Gravatá, Giral, Itira, lideranças de Araçuaí, Minas Novas, Novo Cruzeiro. Medina.Entidades participantes:Pastoral do Migrante, CPT, STRs de Araçuaí, Prójovem, Estudantes.
10 de Outubro. Encontro com a Comunidade Quilombola de Córrego Nascizo ,incluída  entre as 13 Comunidades das atividades. Participantes: Comunidade local, associação com a presença de representante dos Baús Pipoca.
18 de Outubro. Encontro com a Comunidade Quilombola de Cuba (Chapada do Norte) incluída entre as 13 comunidades. Participantes: Comunidade local com lideranças de Chapada do Norte.
19 de Outubro. Realização de uma oficina com as 6 Comunidades Quilombolas de Minas Novas. Participantes: Comunidades envolvidas, lideranças e Entidades que vão contribuir no processo de formação:Padres irnaldo e Fernando, Campo Vale, STRs.
23 de Outubro Encontro com a Comunidade do jenipapo incluída na proposta das 13 comunidades. Comunidade local, lideranças locais, associações e STRs.
24 de Outubro Encontro com  representantes das comunidades de Chapada do Norte em preparação a Missão de janeiro. Participantes:Comunidades e paróquia.
07 de Novembro. Encontro de formação –Agro ecologia. Pasticipantes: Camponeses agricultura familiar e hortas comunitárias e medicinais.
28 de Novembro, Oficina com os grupos comunitários Economia Solidária. Grupos Comunitários de Itinga.
12,12,13 de dezembro. Oficinas com as Comunidades Quilombolas de Minas Novas e Chapada do Norte. Comunidades locais e lideranças envolvidas no processo de articulação e assessoria.
Anúncios

Sobre SPM - Serviço Pastoral dos Migrantes

O Serviço Pastoral dos Migrantes (SPM) é uma Pastoral Social, vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), fundada em 1985, que promove os direitos humanos, sociais, econômicos, políticos e culturais dos migrantes e imigrantes e comunidades de origem, trânsito e destino.
Esta entrada foi publicada em Setores do SPM com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s