Coletivo de formação do SPM se reúne de 09 a 11 de abril

O Coletivo de Formação do SPM se reúne nos dias 09, 10 e 11 de abril, em São Paulo. Será a terceira etapa da III Fase do ciclo de formação. Equipes de diversas regiões do Brasil virão para o encontro, que abordará três temas principais.

No dia 09, a discussão será baseada no texto de Roberto Marinho Alves da Silva, “Dilemas e perspectivas da construção local e territorial do desenvolvimento sustentável e solidário”, e contará com a coordenação de Arivaldo José Sezyshta.

Continuamos os trabalhos no dia 10 a partir do texto de Alfredo José Gonçalves, “Práticas Solidárias no Mundo Urbano”, quando Janete Romano Fontanezi coordenará as reflexões sobre o tema.

Por fim, a partir das questões suscitadas pela entrevista com Rossana Rocha Reis sobre Migrações internacionais e políticas migratórias: França e Brasil, José Carlos Alves Pereira (Carlinhos) coordenará as discussões sobre os desafios para os imigrantes em nosso país.

Confira em breve um balanço sobre o encontro, aqui em nossa página.

Anúncios

Sobre SPM - Serviço Pastoral dos Migrantes

O Serviço Pastoral dos Migrantes (SPM) é uma Pastoral Social, vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), fundada em 1985, que promove os direitos humanos, sociais, econômicos, políticos e culturais dos migrantes e imigrantes e comunidades de origem, trânsito e destino.
Esta entrada foi publicada em Notícias, Setores do SPM com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s